Gente, este é um fato que considero lamentável, pois as autoridades, que poderiam e deveriam unir forças para trabalharem de forma preventiva, nada fazem, e infelizmente cada vez mais cedo, as pessoas estão chegando à obesidade mórbida, que é o grau mais elevado da doença!!!



O Hospital de La Paz, em Madri, Espanha, realizou sua primeira cirurgia de redução de estômago em uma adolescente. A jovem, de 15 anos, pesava 120 kg. A operação foi realizada no dia 8 de junho.

Segundo informações do periódico espanhol El País, a jovem pesava 79 kg a mais do que deveria pesar. Em função de sua estatura e idade, seu peso deveria girar em torno de 41 kg.

Durante a cirurgia foram retirados 75% do estômago da jovem. Esse processo também elimina muitas células produtoras de grelina, conhecido como o hormônio que causa a sensação de fome.

De acordo com o cirurgião pediátrico Pedro Olivares, a paciente sofre de uma obesidade mórbida severa. Além disso, no caso dela, “falharam todos os mecanismos de prevenção e tratamento da obesidade infantil”.

A Unidade de Obesidade Infantil do hospital já realizou 14 operações em jovens. Sete delas foram com balão intragástrico e seis com faixas gástricas, que restringem a ingestão de alimento. A cirurgia de redução de estômago só foi feita no caso da jovem porque os dois procedimentos anteriores não deram resultado.



Vergonhoso ter conhecimento do descaso das autoridades….
Desejo que o procedimento realizado nesta jovem tenha o efeito esperado para que ela recupere sua saúde e qualidade de vida!!!


Boa noite à todos!!!

7 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente as autoridades n se preocupam com a obesidade como deveriam d forma preventiva, p se evitar casos como este,vamos torcer p essa triste realidade mudar!!
    Bjimmmm

  2. Oi Lu!!

    com certeza não é fácil para ninguem!
    Tenho uma filha com 15 anos e vivo no pé dela, as vezes ela até chora de vontade de comer um pão a mais.MEu coração fica em pedaços, mas prefiro ela chorando de gula do que de vergonha!
    Sabe Lu, a maior autoridade são os pais dentro de casa. se a familia lava as mãos e deixa rolar…depois vc sabe bem como é!
    Vamos orar para que a mais familias sejam restauradas e responsaveis com seus filhos!
    bjux e shalom

  3. a obesidade é um caso sério e devemos estar atentos desde a infancia, cuidando da alimentação e td mais, pq se a criança exagera é em função tb do adulto q permite… lamentavel uma menina chegar a esse ponto de ter 79 kilos a mais aos 15 anos, espero que se recupere bem e q tenha mais qualidade de vida

  4. é Lu tb passo trabalho com os filhotes em casa tenho dois uma menina de 16 e um menino de 12, e adoram fast food, confesso q acertar a alimentação deles é complicado, qdo pequenos era mais facil, mas hj o apelo dos amigos e a comilança nada saudavel q ronda é dificil né
    mas a gente segue a luta, sempre falo pra eles q depois com a idade complica mais, q olhem o meu exemplo o q passo hj pra emagrecer e ter mais saude, q não é questão estetica e todo akele bla bla bla necessário né… fiquei bem tocada com a historia dessa menina, ume menininha q era pra ta no auge da vaidade da adolescencia imagino td q ja passou com o excesso de peso, mas Deus vai proteger e dar a ela a chance de se acertar com essa cirurgia e ter saude pro resto da vida né

  5. oiee
    poxa ela tao nova e passando por uma cirurgia tao seria, desejo q ela se recupere, e tenha bons resultados!!!

    —–
    haha engracado d+ vc falando das minhas pernas brancas… e eu qria q elas fossem um poucos mais bronzeadas, uahauah mais é dificil =)

    obrigada pelo carinho
    bjus
    xauxau

  6. Lu,
    Obesidade é um caso muito sério e as autoridades tá nem aí né!!!
    A reeducação começa em casa com os pais cuidando da alimentação…criança obesa futuro obeso na adolescencia e fase adulta tb…então os pais tem um papel fundamental nesta fase.
    Tudo de bom.
    Bjosss

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui