(Foto antiguinha!!)

Bom dia gente!! Feriado em Belo Horizonte e eu madruguei!! * (Leia-se não dormi!!!)
Estava pensando nas coisas simples que deixamos de fazer por causa da obesidade e fiquei preocupada, pois parece que quando o peso está vencendo, deixamos de  viver e passamos a ver a vida passar.
Não sei vocês, mas eu já não fazia nada a meu favor e acho que isso agravou minha situação.
Vendo minhas fotos de antes e depois, levo um choque, pois nas fotos de antes, muito gorda, eu sempre estava com o cabelo de qualquer jeito, sobrancelhas desalinhadas,unhas sem fazer… Maquiagem então… Nem de casa eu saía!!!
Isso não me ajudou em nada pessoal! Tenham certeza, só mostrava ao mundo, o quanto eu havia desistido de mim.
E digo que jamais devemos desistir de nós mesmos!! Jamais…
Não sei, então não posso afirmar que se fosse hoje eu faria diferente, mas posso sim dizer que tentaria, que cuidaria mais de mim.
Se vocês estão nessa, revejam seus conceitos, eu sei que não é fácil, mas junto com a luta pelo emagrecimento pode e deve andar o amor próprio!!
Cuidem-se! Usem um hidratante com cheirinho agradável,isso é tão prazeroso!!Usem filtro solar, passem um batom!!! Façam as unhas, não tem nada tão gostoso quanto olhar para as mãos e ver unhas belas, cabelos limpos e sedosos… Faz diferença gente, faz muita!!!
Os homens, podem cuidar para que a barba esteja sempre bem feita, cabelos cortados, unhas limpas…
Não precisamos ser desleixados por estarmos acima do peso, isso não melhora nada!
Vão perceber que estas pequenas mudanças, podem ajudar e trazer motivação de onde parecia nem existir!! Tente!! Invista em você!!
E premie-se!! Isso incentiva também!
A cada quilo eliminado se dê um mimo, seja de 1, 5, 10 reais, mas compre algo pra você, pois é seu esforço e merece recompensa. Eu sempre fiz isso, estabeleci pequenas metas e fui cumprindo devagar até chegar na meta final. Tudo foi gradativo e tudo valeu a pena!!!
Bjos galera!!

30 COMENTÁRIOS

  1. Que cinturinha, hein Lu?! Linda de viver!!!

    Mas então, eu acho que com a maioria das pessoas é assim, quanto mais eu engordava, mas desleixada comigo mesmo eu ficava!
    Hoje ainda morro de preguiça de ir no salão, mas me cuido muito mais, me amo mais…
    Acho que eu não gostava daquele corpo que não me pertencia, e simplesmente ignorava ele! rsrs

    Bom querida, mas não podemos desistir, não é? Temos que continuar lutando, você é um dos grandes exemplos que eu sigo! Com fé e perseverança eu também tô chegando lá!

    Beijooos

  2. Oi Lu!!…brigada mesmo pela visita!!!..que show seu blog!!!….que história!!!…que vitória!!!!

    vc é um exemplo pra todas nós!!!

    agora é que estou me cuidando de novo, mesmo acima do peso….tenho tentado mesmo me amar, do jeito que sou!!!

    e vamos em fretne!!..bjkas e sucesso!!!

  3. Bom dia Lu q foto inspiradora…ai meu Deus me ajude a ver minha foto assim antes e depois..ai amiga nao é facil, parabens por ter conseguido, eu vou chega la!! bom dia bjaoo

  4. . vc é uma história de sucesso!
    . li seu comentário para a Rô0Cal, espero que tudo entre nos eixos de forma 100%, adoro seus comentários, sobre o último: muito bom mesmo ler a palavra de Deus, deixa a alma leve meu anjo, embora não tenha tanta gente disposta a leituras bíblicas, eu insisto, atingindo uma pessoa apenas já terei cumprido minha parte de divulgar DEUS Nosso Senhor. . bj. obrigada. fique com DEUS.

  5. Eu quase não me cuido. Sempre fui assim, mesmo quando pesvava 49 quilos, que foi antes da gravidez, nunca tive hábitos de cremes, maquiagens e etc, porém sempre tive unhas feitaas, mas agora nem isso. 🙁 Vou reverter isso!!

  6. Eu ainda não me sinto tão vaidosa, mas confesso que já mudei um pouco…acho que ainda tô com cabeça de gordinha.
    Mas esses dias comprei um de brincos novos e evito ao maximo sair sem me maquiar por causa das olheiras.
    Bjus

  7. óótimos conselhos!! verdade, eu na primeira semana apos a cirurgia ja fui comprar maquiagem nova, fui fazer a unha, cortei o cabelo, pintei…. nao tinha mais prazer nessas coisas… beijao amiga

  8. É verdade Lu qdo estamos acima do peso não fazemos nada a nosso favor, queremos mais é passar desapercebidos… Mas graças a Deus as coisas comigo já começaram a mudar. Bjks

  9. adorei seu post.
    Mas realmente as vezes a gente pensa que nada compensa ,quando se olha no espelho e ve gordurinhas sobrando. mas vc esta certa, nunca deixar de nos cuidar mesmo que os quilos ainda estejam sobrando.

  10. Oi Lú nossa a cada dia me identifico mais com suas fotos,sabe quando leio parece que sou eu falando.
    Infelizmente sinda estou assim ainda sabe acho que por que faz pouco tempo que operei,tudo ainda esta muito dificil,mas se Deus quiser vou conseguir…bj que Deus te abençoe

  11. Ola amiga, com certeza os kilotão a mais nos desanimam a ponto de desistirmos da auto estima, mais nos presenteando a cada kl eliminado tudo fica melhor mais prazeroso. Lu me manda inúmero denovo. Beijos.

  12. Lu, estava pensando sobre isso hoje..levei uma bomba emocional e percebo que não estou sendo mais cuidadosa e vaidosa como antes!! Totalmente paralisada e desmotivada..realmente precisamos ter carinho, responsabilidade e cuidados conosco.Bjs.Sandra

  13. Nossa Lú qta diferença como gordura esconde a beleza rejuveneceu uns 10 anos ,agora , acho que vc está coberta de razão em a pessoa se cuidar mesmo estando gordinha a vida é uma só,não podemos esperar atingir um determinado peso e ai começar a aproveitar ,mudar o que nos incomoda sim, mas enqto essa mudança não acontece cuidar com todo carinho do nosso corpo esteja ele como estiver gordinho ou magrinho beijão .

  14. Concordo plenamente com vc Lu, parabéns pela disciplina e determinação…estou seguindo seus exemplos para que eu possa ser vitoriosa como vc, nessa minha nova fase…Muito obrigada por vc dedicar seu tempo conosco…
    Bjocas

  15. Concordo plenamente com vc Lu, parabéns pela disciplina e determinação…estou seguindo seus exemplos para que eu possa ser vitoriosa como vc, nessa minha nova fase…Muito obrigada por vc dedicar seu tempo conosco…
    Bjocas

  16. Concordo plenamente com vc Lu, parabéns pela disciplina e determinação…estou seguindo seus exemplos para que eu possa ser vitoriosa como vc, nessa minha nova fase…Muito obrigada por vc dedicar seu tempo conosco…
    Bjocas

  17. Concordo plenamente com vc Lu, parabéns pela disciplina e determinação…estou seguindo seus exemplos para que eu possa ser vitoriosa como vc, nessa minha nova fase…Muito obrigada por vc dedicar seu tempo conosco…
    Bjocas

  18. Menina, quanta mudança!! Vc está ótima e deve se orgulhar por ter conseguido chegar onde chegou. Realmente quando estamos com autoestima baixa relaxamos, nos esquecemos de nós, mas ainda bem que isso foi mudado, né? Agora nos achamos lindas, nos amamos e nos cuidamos mais, isso sim é fazer o bem para nós. Parabéns por ser uma vencedora!

    Bjs

  19. Lu, minha amiga adorada! Que legal seu post… Que transformação!!!!
    Concordo com tudo o que você disse! Não é porque não estamos nos sentindo bem com o corpo que temos que nos sentir mal com tudo… Unhas feitas, cabelos cuidados, maquiagem faz um bem danado… É tão bom depois de terminar uma maquiagem olhar no espelho e pensar "não é que fiquei poderosa?!". Não podemos abandonar isso nunca! Vamos nos amar em primeiro lugar! Tinha um professor que dizia que beleza é de dentro pra fora e que se vc se sente bonito, o mundo também acha… Hoje concordo um pouco com isso! Ou pelo menos que "se eu me sinto bonita, não me interessa muito o que o mundo acha" rs.
    Desculpe o comentário gigante!

    Um abraço de ursa!

  20. Ninguém disse que ia ser fácil, mas eu sei, do fundo do meu coração, que vale a pena!

    Parabéns pela conquista, tá linda 🙂

    Obrigada pela visita, volte sempre que quiser. Bjs

  21. Amore,
    Perfeito… muito inspirador seu texto.
    Fiquei super feliz em ler…
    Me deu força.
    Amiga…
    To meio na fase corpo mole sabe?
    As vezes acontece…
    mas vai passar.. To lutando contra.
    To torcendo por sua recuperação.

    Te adoro …
    Vamos nos ver..
    Bjus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui