Gente, não sei se me entenderão, mas para mim, que fui criada pelos meus avós, no interior, com algumas , muitas dificuldades, algumas coisas tem grande importância.
Desde que o meu livro chegou, que o peguei pela primeira vez, minha vontade de mostrá-lo e de dar um exemplar de presente a algumas pessoas foi muito grande.
Não pelo seu valor material, pois talvez para a maioria das pessoas, o conteúdo dele não faça jamais a menor diferença e pode até não valer nada.
Porém para mim, este livro significa muito mais do que uma simples autobiografia.
Este livro, significa que eu venci…
E não estou falando somente da obesidade…
Não sei o que significa vencer para vocês que me leem agora, mas para mim, passar por todas as coisas que passei na vida e estar aqui hoje, como estou, é simplesmente isso… Vitória…
Fui criada por meus avós, porque minha mãe era alcoólatra, nunca teve a menor estrutura para educar os filhos.
O meu pai a abandonou com duas crianças pequenas, formou uma nova família e jamais se importou conosco.
O vô e a vó, com toda dificuldade que enfrentavam na época, por serem muito pobres,abriram mão do pouco que tinham para eles, para cuidarem de nós.
Da forma que puderam e com muito carinho, nos ofereceram o melhor que conseguiram…
Assim que tive oportunidade, saí da casa deles e vim tentar a vida na “cidade grande”…
Não foi fácil, mas não vou ficar contando minúcias aqui no blog, tudo o que vivi está no livro, poderão ler os detalhes depois…
Enfim… Namorei, noivei, casei, tive filho… Estudei…… Não é esta a ordem certa, mas foi como pude fazer, então me sinto realizada por ter conseguido.
Minha vó já há alguns anos, não está mais entre nós, mas o meu vozinho… Queria muito levar o livrinho a ele.
Até adiei, pois andava insegura de ir pra roça com as hipoglicemias, mas esses dias fiz uma viagem mais longa e me senti muito bem, então arrisquei e fui.
Graças a Deus foi muito tranquilo e vocês não imaginam a felicidade do vô ao ver o livro, ficava olhando, passando a mão…. Quando marido leu a dedicatória ele chorou… Aí eu não aguentei e desabei ne??? Mas enfim, falou que estava muito orgulhoso de mim e não preciso de mais nada na vida… Se ele está orgulhoso de mim… Estou muito feliz…
Deixo algumas fotos, não todas que tirei, para o post não ficar gigante (mais gigante), mas no facebook tem mais caso queiram ver!!
Bjos e noite abençoada a todos!!!!
Desta semana não passa, atualizo as visitinhas e respondo a todos os emails atrasados!!

25 COMENTÁRIOS

  1. ai lindeza.. me emocionei grandão agora.. fikei pensando no esforço desse "vozinhulindezu", na garra, no amor, nas dificuldades e no orgulho ke ele deve estar sentindo.. se eu ke sou de fora já sinto orgulho de vc imagina ele de dentro bem dentro..rs.. mas enfim.. vcs merecem tudo de melhor. só sinto a falta da vózinha mas tenho certeza que ela olha por vc e se orgulha muuuuuuuuuuuuuuuito.. bjokas e uma ótima semana

  2. Ai, Lu.. lágrimas brotaram nos meus olhos ao ler esse post.. quero muito ler o livro *-*
    Você com certeza merece todo esse carinho e apoio!

    Beijos

  3. Buáááááá!!!!!!!!!! Puxa Lu, que emoção!!!! Imaginei seu vovô vendo esse livro… Como ele é fofo! Infelizmente não tenho mais meus avôs e a falta que eles me fazem é imensa…

    Amiga, acredito que tudo que vc passou, contribuiu para ser essa pessoa tão iluminada. Lu, vc tem luz própria sabia?! E a sua luz consegue chegar aqui, do outro lado da telinha. Vc é sim uma vitoriosa e merece todos os nossos aplausos!!!!

    Amiga, agora me diz uma coisa (desculpe a ignorância e a falta de informação) o livro já está sendo vendido? Quero muito comprar para ler…

    Te adoro, magrela!

    Boa semana!!!!
    Um abraço de ursa!!!!

  4. Não esquecer de onde veio, valorizar àqueles que te fizeram de alguma forma chegar onde você chegou é as grande prova de que tudo que você conquistou (e conquista) é mais que merecedor! Você é uma guerreira Lu! Seu post foi lindo. E seu vô é uma gracinha. Tem coisa melhor que vô e vó??? Boa semana! Beijos. Anna Gabriela

  5. Não esquecer de onde veio, valorizar àqueles que te fizeram de alguma forma chegar onde você chegou é as grande prova de que tudo que você conquistou (e conquista) é mais que merecedor! Você é uma guerreira Lu! Seu post foi lindo. E seu vô é uma gracinha. Tem coisa melhor que vô e vó??? Boa semana! Beijos. Anna Gabriela

  6. Nossa, que história de superação! Vc realmente é uma vencedora. Mostrou que sua integridade é maior do que os problemas que a vida te fez enfrentar.
    Mas vc é assim, porque teve avós maravilhosos!

    Linda história, sucesso pra vc minha linda 🙂

  7. Lu amiga, essa é a melhor coisa que se pode receber, o gesto mais simples e mais importante, esse sorriso do vô, essa lágrima, esse sentimento de orgulho, tudo tão real, merecido e sincero, =)

    Você merece esse retorno minha linda!

    Beijos e ótima semana pra você

  8. Oi Lu,
    Que gracinha de avõ, muito fofo este carinho todo.
    Imagino a satisfação dele pensano no dever cumprido por ter cuidado tanto de vc com carinho.Vc merece estar cultivando todo este sucesso, sempre está atenda e agradecida aos que sempre estiveram a teu lado.Grande beijo

  9. Oi Lu chorei alias estou chorando, lindo , lindo sinta orgulho mesmo, lindas fotos linda famila lindo avôzinho. Tu és uma vitoriosa ainda não comprei o livro mas vou viu. beijos. com carinho uma semana abençoada .gi

  10. Lu, que lindo a história que contou..imagina como está esse livro!! É para sentir orgulho de tudo que conquistou..e admiro sua garra e força. Muito lindo as fotos e ver você ao lado da sua família!! Bjs. Sandra

  11. Oi Lu, sua linda, que post mais emocionante! É de aquecer o coração. Com certeza és uma vitoriosa por estas coisas que citou e tantas outra que as vezes passam despercabidas na nossa vida.
    Fiquei aqui imaginando a alegria e o orgulho do seu avô.
    Seu relato me deu ainda mais vontade de ler seu livro.
    As fotos estão lindas! Um super beijo, fiquem com Deus e ótima semana!!! 🙂
    Carla pancha

  12. Me emocionei em ler seu post, também não tive uma infância muito fácil e imagino o que essa vitória deve significar para você… Lindas as fotos e o rostinho de seu avô olhando para o seu livro, transbordando orgulho…parabéns amiga…
    Ah to doida para ler seu livro…

  13. Tipos, eu chorei! rs

    A gente sabe o 'valor' que a pessoa tem quando ela tem orgulho de onde vai. Geralmente, as pessoas que olham pra trás com um sorriso (mesmo que tenha sido difícil), conseguem olhar pra frente e fazer coisas boas.

    Você vendeu pq mereceu, pq é forte, mas principalmente por ser quem vc é!

    ps: Quero seu liiivro! Preciso ler rs
    beijos 🙂

  14. Lu, minha querida, que post mais profundo e lindo! Me fez até chorar de tanta emoção contida nessas palavras e fotos, me lembrou muito meu vozinho que partiu, fico muito feliz por vc ter realizado muitas coisas importantes na sua vida, cada vez mais tenho vontade de ler seu livro. Em novembro vou adquiri-lo com certeza, quero conhecer mais dessa pessoa tão guerreira e batalhadora como vc. Um orgulho!!!

    Bjs minha linda! Parabéns por ser tão determinada!

  15. Lu, obrigada por responder, você é uma querida!

    Acho que farei o seguinte, pedirei para meu irmão que mora no Brasil comprar pra mim, pois vou passar o Natal aí, então pego… Frete internacional é muito caro mesmo =(

    Muito obrigada viu?!

    Agora só uma observação, você não dorme né?! rsrsrsrs.

    Te adoro!

    Um abraço de ursa!

  16. Cada vez sinto mais vontade de ler o livro.
    Muito emocionante tua história. Realmente, na tua situação a maioria das pessoas sai por aí fazendo bobagem e justificando que tem motivos pra isso. Você é a prova de que se a pessoa quiser vai conseguir superar as dificuldades e vai vencer.
    Parabéns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui