Oi Oi oi!!!!!!!
Vim contar a vocês uma coisa legal!! Participarei de uma palestra sobre obesidade em dois colégios.
Um ainda não sei bem quando, mas o primeiro será agora no início do semestre!!
Fiquei feliz!
Sabem da minha dificuldade para falar em público né? Concluí o curso de oratória, ando treinando sozinha mesmo, mas desinibição depende muito de prática e é no que pretendo investir.
Vai que seja necessário uma hora dessas, não é legal fazer as coisas morrendo de vergonha, isso acaba fazendo com que algo que tenha tudo para ser perfeito, não fique assim tão bom!!
Na semana passada completei 6 meses da minha pancreatectomia.
Não consegui com ela me livrar das hipoglicemias, mas tenho menos crises do que antes, graças a Deus.
Meu peso, agora que já estou às vésperas de completar dois anos e dois meses de gastro continua me deixando imensamente feliz! Continua oscilando entre 48 e 50 e não passa disso.
A alimentação realmente muda com o tempo. No início do pós operatório, come-se muito pouco, alimenta-se de uma forma muito cautelosa e o estômago é como um bebezinho. É ele quem manda.
Hoje, o meu pelo menos continua mandando, mas a quantidade é maior e percebo também que sinto fome com mais frequência.
O que isso quer dizer??
Que a fase de REeducação alimentar forçada chegou ao fim e que agora, é o momento de aplicar em minha vida, tudo o que aprendi nestes dois anos, para o meu próprio bem.
Bom gente, eu não sei vocês, mas eu sempre fui boa aluna e não será diferente agora, afinal, sei que daqui pra frente, depende única e exclusivamente de mim.
Continuarei comendo “de tudo”, sem necessariamente “comer tudo”.
Gostaria de agradecer ao carinho que tenho recebido dos meus leitores nas redes sociais.
Vocês me enchem de inspiração todos os dias!!!
bjossss

15 COMENTÁRIOS

  1. EU sou muito tímida e fico muito nervosa quando tenho que falar em público ou quando vejo que sou o centro das atenções. Admiro muito as pessoas que são mais despachadas. Mas tenho certeza que você sairá muito bem, vai falar de algo que domina super bem.
    Menina já faz 6 meses da última cirurgia, como o tempo passa né?
    Que bom que as crises diminuíram.
    EU torço muito por você.
    Um beijo grande

  2. 'Continuarei comendo "de tudo", sem necessariamente "comer tudo' Perfeito, Lu! 🙂

    Eu posso lhe garantir que é pratica mesmo. Meu marido era MUUUUITO tímido e hoje em dia ele é de fazer discursos,puxar conversa com estranhos, participar de brincadeiras com úblico desconhecido, etc. Você vai ver que aos poucos você vai conquistando esta desenvoltura que você quer. Muito embora ey tenha que dizer que nos seus vídeos você já passa muita confiança. Mas entendo quando você diz que quer fazer isso se sentindo em paz e sem receios. Você vai chegar lá!

    Você é merecedora de nosso carinho porque é uma pessoa tão gentil e verdadeira. Deus há de fazer passar de vez esta hipo.

    Um grande abraço! Beijocas
    Carla Pancha

  3. Que linda oportunidade, Lu, poder passar tua experiência, teu conhecimento, e ajudar outras pessoas!

    "As pessoas se tornam especias por vários motivos, mas você não precisa disso já nasceu especial."
    Jonas Dantas

    Vai dar tudo certo..fiques com Deus!!!

  4. Amiga você usa uma frase muito importante, comer de tudo, sem necessariamente comer tudo. Isso é fundamental para qualquer pessoa que esteja acima do peso, que precisa manter, ou aprender a fazer isso.
    E essa fase deve ser a mais dificil, porque já esta magra, então é mais fácil se dar ao luxo de deslizes, mas o acumulo deles nos levam para uma realidade que não queremos, então praticar tudo o que se aprendeu até aqui é mais que fundamental, é necessário agora.
    Força minha amiga, você consegue e quanto as palestras, serão um sucesso, eu sei disso! =)
    beijo grande

  5. Own, Lu, vc é quem me enche e inspiração, florzinha! Quando eu crescer quero ser igual a vc. Amooooo teu blog e te admiro cada vez mais… Espero muita diversão nessas palestras!!! tô doida pra ler teu livro, logo mais te dou notícias quanto a isso. Bjs minha linda, fica com Deus.

  6. É Lu, ontem estive com o meu cirurgião e ele comentou justamente isso, que durante um tempo você tem a cirurgia, mas que depois você está por conta própria e precisa aplicar o que aprendeu antes com a ciru, que o pós cirúrgico (no caso ontem ele citou 3 anos) é o tempo de aprender a ter uma nova vida, que se não aprender isso e não colocar em prática vai perder todo o sacrifício. Fiquei super feliz de saber das suas palestras, parabéns!! Beijão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui