Jantar de hoje- moranga com creme branco, frango desfiado,parmesão, salada e cogumelos que amo!!

Oi gente!!
Estava pensando no que escrever, no que poderia ser útil aos meus leitores, já que quanto mais tempo de cirurgia temos, menos novidades temos pra contar, pois a vida fica cada vez mais normal.
Não digo normal como a vida que eu levava antes, aquilo passava longe de ser normal.
Falo de vida saudável, com escolhas saudáveis, quantidades saudáveis, vida normal dentro do padrão que é considerado normal por nutricionistas e profissionais dessa área.
“Gastroplastizado engorda??”
Sim! Gastroplastizado engorda!! Se não se cuidar engorda mesmo e pode colocar a cirurgia a perder mole mole.
Já comentei com vocês que depois de dois anos sinto que agora depende mesmo é de mim, que a cirurgia fez a parte dela e será sempre uma aliada, mas meu organismo já está totalmente adaptado às mudanças e se eu não praticar a partir de agora o que aprendi ao longo deste tempo, sei exatamente o que pode acontecer.
É pensando nisso que procuro me alimentar de forma saudável.
Como de tudo o que gosto, em quantidades pequenas, se vou a uma festa não me privo de uma comidinha diferente, tenho sim uma vida social.
Em casa não faço comida especial pra mim, os mesmos alimentos que consumo, marido e João também consomem, o que me força a preparar sempre refeições saudáveis para não me prejudicar.
Opto por tudo bem leve, salvo quando preparo os frangos com quiabo da vida, as feijoadas, as dobradinhas com feijão branco, mas isso são eventualidades.
No dia dia, temos em casa, a boa e perfeita dupla – arroz + feijão, acompanhados de carne, salada, legumes refogados… Vario bem o cardápio.
Não como a dupla todos os dias, o estômago é pequeno, então tento comer mais carne e alguns legumes, do que os demais alimentos.
Olha gente, tem dado certo.
Sem me privar de nada, tenho me mantido dentro do meu peso e sem prejudicar minha saúde, o que é melhor!
Esses dias notei que meu rosto está mais cheio, me pesei e estou com 49,5.
Meu peso é assim mesmo, entre 48 e 50, então fico tranquila e tento não deixar passar disso, sem neuras ou sofrimento.
Então é isso gente, acho que podemos sim ter o controle da situação, mas precisamos entender que isso depende muito da nossa força de vontade.
Eu sei que não é tão fácil na prática, mas disciplina é isso, repetição de hábitos diários que acabam virando estilo de vida!!
Boa semana a todos!!!Beijossss

Quem quiser adquirir meu livro – Vida de Borboleta, é só enviar email para luthfernandes@yahoo.com.br e solicitar!

13 COMENTÁRIOS

  1. Oi Lu querida!
    Amiga eu tenho certeza de que você já conhece o seu corpo e o caminho "das pedras" para que não volte a engordar. Isso não irá acontecer.
    Você é muito bem resolvida sobre isso, faz tudo com perfeição e segurança.
    Você está fazendo a única coisa que dá certo, que é a reeducação alimentar.
    Eu ainda não consegui pegar no tranco, mas sei que isso está com os dias contados.rs
    Beijo enorme querida!

  2. Oi,Lu! Que legal teu almoço! Também adoro feijão com arroz. Também gosto de cozido de legumes com carne, mas só como os legumes. Pergunta: Lu, vc come quantos gramas no almoço, por exemplo? Eu percebi que algumas pessoas depois de um tempo comem entre 200, 250 gr. Eu me preocupo um pouco com isso, pois fico pensando… Será que um dia o encanto acaba e a gente vai gradativamente comendo cada vez mais?Bjs, minha linda!

  3. A melhor coisa eh estar no controle de algo que não tinhamos antes, creio que o pos operatorio eh um periodo de muito aprendizado, onde vamos conhecendo esse novo organismo e permitir mudanças progressivas na nossa alimentação e na nossa vida. Sim, Lu eu pretendo fazer as plásticas, mas não agora estou somente com 10 meses de cirurgia, e meu cirurgião so libera pra fazer mais pra frente, as correçoes sao necessárias, mas isso eh outra etapa, bjos.
    Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica (gastroplastia ou redução de estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

  4. além do ke tem gastroplatizado ke nem chega a emagrecer.. minha amiga fez a cirurgia ha quase dois anos e continua imensa.. ela diz ke fez tudo certo.. mas sei la viu.. como com akelas porções a pessoa vai continuar gorda??? bjokas lindeza e orgulho de ti!!!

  5. oi Lu, muito obrigada, fiquei muito feliz!
    Eu tb te admiro, primeiro pela coragem de fazer a cirurgia, depois pq vc controla o seu peso direitinho, consegue manter né, parabéns pela disciplina.
    Eu estou na luta de novo, mas sou chata e não desisto! rsrs
    Esses quilos que ganhei no ano passado vou eliminá-los pra valer, não quero engordar de novo.
    Adorei a sua janta, bem saudável.
    uma linda semana pra vc!
    bjos.

  6. Oi Lu. Obrigada pela força.
    Você está certíssima. A cirurgia já fez a parte dela, agora é hora de fazer a sua parte. Que bom que você conseguiu se adaptar a todas as mudanças.
    Beijos

  7. Que almoço ótimo!
    Fico feliz e muito estimulada ao ver que podemos sim estar no controle. Sem neuras, sem todo aquele sofrimento pelo qual um dia passamos, mas com hábitos saudáveis fazendo naturalmente parte de nossas vidas!
    Bjos.

  8. Lu, você falou tudo minha flor: "repetição de hábitos diários que acabam virando estilo de vida!!"
    É isso que precisamos ter sempre em mente, e tirar de uma vez por todas a ideia de "Dietas"!
    Beijos Gih♥

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui