Bom dia pessoal!
Este post era pra ontem mas não tive tempo para publicá-lo!
Na verdade é uma repostagem, já que ele foi escrito há mais de dois anos, mas esta abordagem é sempre atual e pertinente!
Semana novinha, mês novinho, momento excelente pra Sei…
Mergulhar de cabeça em novos projetos…
O que mudou gente?? Afinal se neste novo mês, se nessa nova semana, as atitudes forem as mesmas dos meses e semanas anteriores, os resultados também serão os mesmos e acreditar no contrário, é epifania.
Com saúde não se brinca galera…
O metabolismo não está nem aí se temos muitas festas e eventos sociais gastronômicos.
Se a sobremesa era especial, ou se a TPM atacou.
Nós é que precisamos ter consciência do que precisamos fazer para que a reeducação alimentar realmente funcione e para que a atividade física cumpra seu papel.
Pensem comigo, as desculpas realmente funcionam? A balança dá desconto na hora da pesagem??
Pelo menos comigo, para as duas perguntas a resposta é não!!
Auto sabotagem é uma das piores coisas que podemos fazer conosco.
Não atingimos a mais ninguém com ela, além de nós mesmos…
Eu aprendi nestes quase dois quatro anos e meio de cirurgia bariátrica a me amar, cuidar de mim, a fazer por mim e por meu corpo, somente coisas boas.
Jamais me arrependi de ter feito a cirurgia, mas a ficha caiu já há algum tempo, que se eu tivesse feito as escolhas certas e me cuidado antes, não precisaria ter chegado até ela.
Que bom que cheguei, pois assim tenho uma experiência bacana para compartilhar e desta forma posso ajudar.
Mas para vocês, para muitos de vocês, ainda dá tempo de reverter a situação!
Se acham mesmo que a vida do bariatrizado é um mar de rosas, que depois de reduzir o tamanho do estômago os problemas acabam e controlar a alimentação passa a ser moleza, vão fundo!! Continuem inventando desculpas, enfiando todos os dias o pé na jaca e se justificando depois.
Comendo como se estivessem se despedindo do mundo, repetindo todos os dias essa sucessão de erros, que em breve, muito antes do que imaginam, chegarão onde eu cheguei e precisarão recorrer ao mesmos recursos que eu…
Aos mais inteligentes, aqueles que preferem resolver o problemas antes que eles atinjam os extremos, digo que depende somente de vocês! Mudança de hábitos, alimentação consciente, prática de exercícios…
Não estou dizendo a ninguém que é necessário encher a geladeira de produtos lights e caros, nem que é preciso virar atleta para emagrecer. Só estou dizendo que é preciso comer pouco e se mexer mais… Isso já é um grande começo.
Fácil não é, não foi e jamais será, mas é possível e necessário.Ninguém pode fazer por você, a mudança é pessoal e intransferível!!
Se você quer, você pode, você consegue!
Ou vai deixar pra fazer algo na próxima segunda feira, ou no próximo dia primeiro??
Beijosssss
Adorei seu blog!!!
Vou acompanhar muito!!! Estou vendo as postagem antigas. Eu vou realizar a cirurgia em breve!!!
Estou também escrevendo para nunca desistir de lutar…..Assim se torna um compromisso né?
http://www.vivendoforadacurva.com
Um grande beijos Pri